terça-feira, 24 de julho de 2012

DEI CO'NINHO NO QUINTAL!

É verdade! não é que eu não desconfiasse mas o raio d,um casal de melros este ano, vieram fazer o ninho, e a "melra" pôr as 3 ovas mesmo por cima da minha cabeça!.

Aqui à tempos andava "entertido" no meu quintal e ao olhar para cima de uma ameixoeira vi o ninho, e ao espreita-lo lá estava ela muito sossegada a olhar para mim. Eu deixei de a incomodar e "desandei" dali . Passados uns tempos já tinha as 3 ovas. Agora já tem 3 "latagões" que estão muito quietinhos e sempre á espera da minhoca. Espero que estejam caladinhos (mesmo quando vem a comida,.. o que é difícil) , porque se fazem muito "bamzé"  e os "tarecos " da vizinha  ouvem, olhem,  "era uma vez 3 melrinhos". Ainda por cima eu não tenho lá cão e os "tarecos" passeiam por lá muitas vezes, e andam sempre com uma "ráfia" do caraças. Deus queira que não aconteça nenhuma desgrácia. A ver vamos!

PASSADO UM DIA

Olhem!.... lá se foi tudo por água a baixo! ....Aquilo que eu previa aconteceu! Quando estava a pensar como iria salvar a "inocência" deste casal e ao mesmo tempo travar a esperteza dos "tarecos", já não fui a tempo!..
Cheguei lá...e dei co'ninho no chão! tudo destruido pelo(s) tareco(s), que só deixou alguns vestígios dessa destruição, tais como algumas das poucas penas que já tinham no corpo!.
Fiquei deveras triste! ..mas, que sirva de exemplo ao casal, e que para o ano sejam mais "guixos" e se lembrem de fazer o ninho em local mais alto e acima de tudo mais escondido!


Sem comentários: