quarta-feira, 18 de julho de 2012

34ª MOSTRA DE PINTURA

As visitas à minha 34ª mostra de PINTURA Naif têem decorrido dentro do que eu esperava pois tem sido muito apreciada e elogiada por todos, e acima de tudo pelos meus amigos (as) Vilacondenses alguns já conhecedores do meu  estilo, e maneira de eu pintar.
Outros visitantes que pela primeira vez apreciaram os meus trabalhos, notei que ficavam admirados com o que viam já que não estavam à espera de ver pinturas que lhes traziam à memória outros tempos, com outras maneiras de viver, de trabalhar, de vestir, de ganhar a vida,  mas acima de tudo com a nostalgia  de esses tempos, não voltarem mais!
Um visitante "especial" foi o "PUCH" pintor espanhol da zona de Vigo e que estava também a expôr na sala do rés do chão, e me confessou que ficou muito impressionado com o meu estilo "naif". Trocamos várias impressões sobre o meu e o seu trabalho. Também tenho analizado que ao perguntar ao visitante qual foi o trabalho que mais gostou ou impressionou, não há unanimidade na resposta nem nada que se pareça .
Todos respondem de uma maneira diferente!. Sinal que os gostos dependem das recordações ou da sensibilidade de cada visitante.





Estando a chegar ao fim (termina no sábado) e para já fazendo um balanço, foi uma Mostra que me deu muito prazer realizar, pois acima de tudo é uma boa ocasião para tirar opiniões válidas e outras mais criticas de tudo o que eu vou fazendo. Deu-me  alento e vontade de começar a partir de agora a trabalhar para a  próxima, que para já não sei quando será.

Sem comentários: