terça-feira, 23 de setembro de 2008

APRESENTAÇÃO DE LIVRO


Pois , cá estou eu para vos dar a conhecer, aquilo que aconteceu nesta noite de 19 de Setembro de 2008.



Depois de andar toda a semana a preparar as (2)salas para a apresentação do meu livro, digo-vos que valeu a pena o trabalho e a despesa que eu e a minha mulher fizemos, para que nada faltasse e tudo corresse da melhor forma.
Foi com grande surpresa que vimos que a 1ª sala muito bem englanada, quase não cabiam lá as pessoas que compareceram ao meu convite, já que a preparamos para receber 40/50 pessoas, e compareceram para perto de 75/80, por isso tivemos que improvisar mais cadeiras para que todos se acomodassem.
Na mesa de honra bem arranjada estavam ; o Sr Vice-Presidente da Cãmara, Dr. Pacheco Ferreira, o Presidente de Junta de Vilar, Sr Armando Ramos, o Presidente da Direcção da "Honra e Dever" Sr.António Costa, Eu, e a Directora da Bibliot. Munic. de Vila do Conde, Drª Marta Miranda. Abriu a secção o Sr. Pres. da Direcção,que saudou o elevado número de pessoas, elogiando toda a dedicação, trabalho e participação que eu tenho tido para com esta colectividade, como sócio,e como director, mas acima de tudo o meu trabalho e a minha atitude, em doar os lucros da venda do livro para esta colectividade. Depois falou o Sr Vice Pres. para dizer o Homem de caracter e o profissional que sou, nos trabalhos de publicidade que faço para a Câmara Municipal de Vila do Conde. De seguida falei eu para agradecer a todos os presentes, à Associação, e para todos comprarem o livro para ajudar a colectividade. A Drª Marta Miranda fez a apresentação do livro a todos os presentes, de uma forma muito fiel áquilo que eu fui desde a minha infância, até ao que realmente sou, um pintor de memórias. Deram também um elogio á minha pessoa , o Mestre Pintor Jaime Marques, que num estilo muito poético me emocionou imenso ao ler o seu discurso. Por ùltimo falou a minha amiga Drª Adelina Piloto, que no seu estilo muito alegre, elogiou a minha pintura e a minha pessoa de uma maneira tão serena e tão real, que parecia que a pessoas estavam a viver aquele momento.
Por fim dei por terminado a cerimónia com a entrega do livro a todas as pessoas que comigo participaram na elaboração do mesmo, e a todas as Associações (10)de que eu sou sócio e com as cotas em dia. Seguiu-se noutra sala ao lado, um Porto de Honra com uma mostra de 14 pinturas, a venda do livro rubricados por mim, mas sobretudo foi um alegre convivio com todos os presentes, até ao findar da noite.
Foi sem dúvida uma festa bonita, com muitos amigos, apesar de muitos não puderem vir, mas que se desculparam e justificaram. Por tudo isto foi um acontecimento inesquecível para mim.

Sem comentários: