quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A MINHA REFORMA "NAIF"

Pois é amigos(as), no dia 31 de Dezembro de 2014 eu decidi cessar as minhas funções de vida profissional activa!
Estou farto de descontar (48 anos....desde Fev. de 1966) para um "saco roto" que está  a nossa Segurança Social!
Estou farto de ver estes nossos políticos a não terem um pouco de coragem e aprovarem umas regras mais justas e mais simples do que a confusão e o ziguezague que constantemente está a acontecer.

Então porque é que não se impôs à muito tempo e se determinou que, só se iria para a Reforma quando simplesmente (salvo rasa excepções, claro) quem tivesse 40 anos de descontos. Só haveria penalizações para quem quisesse ir para a Reforma aos 65 anos e não tivesse os tais 40 anos de descontos.

Mas não, mandou-se para a Reforma, (há grande Cavaco!..) pessoas com 50 anos, e menos até. E com 54/55/56 ?..então é que foi um tal aviar!..


Claro que agora para sustentar essas pessoas que descontaram 25/30 anos, e vieram com Reformas por inteiro vai ser um problema muito bicudo.
Por isso eu pus-me a fazer contas à minha situação e, quando eu tiver (espero chegar lá) 66 anos, que é para já a idade que se pode ir para a Reforma, iria ter 52 anos de descontos.


Ora como se vê, andava mais de meio século a descontar para o "saco roto", e por isso daí esta minha decisão.

Eu sei que poderia ir já, mas também sei que seria penalizado, por isso esperarei o tempo que for preciso para meter a papelada, mas só quando não for penalizado.

Por isso, vim para casa e vou me entretendo a fazer uns "par-times".

Cultivando o meu quintal, e fazendo uns "biscates" na minha pequena oficina. Quando me apetece vou dar uma volta, ou um giro, pois estou ciente que a vida está a andar muito depressa, por isso é aproveitar agora enquanto podemos. Vou também aproveitar para dar mais umas pintadelas "naifs"para não perder o hábito e o gosto.











Sem comentários: