quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

MALDITAS PERCENTAGENS

Olá a todos os meus amigos!

Hoje vou dar a minha singela e "naif" sugestão acerca dos AUMENTOS PRECENTUAIS.

Reparem bem! porque é que os que mais ganham, cada vez se distanciam mais dos que ganham menos. Andamos à mais de trinta anos a fazer burrice, e ninguém diz nada,porque eu não acredito que ainda ninguém deu por ela, incluindo os Sindicatos.

Se eu ganhava em 1980, por exemplo ;50 contos, e o meu superior 80, se nos dessem um aumento de 10%,eu ia para 55contos, e ele para 88 contos, não é verdade?. Agora façam isto todos os anos, e vejam lá como cada vez mais, o fosso entre o que ganha mais para o que ganha menos cada vez é maior , e de que maneira! . Façam as contas durante trinta anos e abrimos a boca de espanto!

É por isso que agora andam a dizer que os ricos cada vez estão mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres, e é verdade.

Porque é que quando os Sindicatos , Governo, e o Patronato vão discutir o aumento para o ano seguinte, não o fazem em números iguais para toda a gente, ou seja 20,00£ ou 10.00£,o que importava é que fosse o mesmo aumento para toda a gente por igual, porque as coisas que compramos, a gasolina que gastamos, enfim tudo que consumimos , é igual para todos.

Por isso meus amigos,façam passar esta mensagem de alerta,para que os aumentos sejam por QUANTIDADE DE EUROS e nunca mais por PRECENTAGEM. Um até breve

Sem comentários: