quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NATAL

Penso cá para mim que este Natal que está a chegar, vai ser dos mais tristes!
Pelo que presencio no dia a dia, e vendo as pessoas cabisbaixas, pensativas, com cara de tristeza, sem alegria no olhar, vai ser muito difícil eu não achar que este Natal vai ser mesmo senão o mais triste,vai andar por perto!.
Só espero que para o ano as coisas melhorem um pouquinho!
Tivemos uns anos que nesta altura era um ver se te avias a comprar tudo e mais alguma coisa!
Não se olhava a meios para alcançar as coisas que se queria!
Alcançava.se tudo sem o mínimo esforço ou sacrifício!...se não se tivesse dinheiro?.. não havia problemas !... pedia-se e o Banco emprestava!
O que interessava era; se o vizinho tem, eu também tenho que ter.!
Agora a "mina" secou! as pessoas não têm trabalho, muitas nem sequer têm Fundo de Desemprego,  e não tendo ordenado, os bancos não emprestam!
O pior é que muitas pessoas estão penhoradas até às orelhas, pois têm tantas coisas a pagar até ao fim do mês ( Renda da casa, Carro, Seguro, Electrodomésticos, Internet,Telemóvel, Luz, Condomínio,  etc. e o dinheiro não chega!.
Isto vai ser muito penoso para a maioria do povo, penso que vai haver uma grande revolta nas pessoas, já que estavam habituadas a terem tudo o que é supérfluo, tudo o que é consumismo, e agora não têm dinheiro!
Muito deste povo já começou a cortar em muita coisa!. Onde se nota mais é nos cafés ou restaurantes! Mas eu não vejo como é na casa das pessoas!
Pelo que me apercebo, a coisa está mesmo feia!
O que está a "safar" muita gente é "encostar-se" aos pais ou avós, que alguns ainda têm umas boas reformas, e mesmo com muitos cortes nessas reformas ainda há muita gente que ganha bem. Pensavam que iam levar uma velhice sossegada, e agora ainda têm que ajudar os filhos e netos! INCRÍVEL
Vamos ter esperança, e aguardar por melhores dias!
Eu ainda vou trabalhando e espero por mais alguns anos, mas que porra! eu dava o meu emprego a um desempregado desde que o Estado me desse ordem de Reforma! pois eu já desconto à 48 anos!
Mas eles antes querem que as pessoas que começaram a trabalhar aos 14 anos, só tenham Reforma aos 66 anos e os jovens de 20/25/30 anos estejam em casa sem emprego! INCRÍVEL
Bom Natal!


Sem comentários: