Pois é amigos!
Vem aí a con(fusão) total!
Há tempos ouve um espertalhão deste Governo que teve a ideia louca de mexer no sistema das Autarquias que estava implantado há muitos anos. Aqui em Vila do Conde (por exemplo) existe 30 freguesias e pelo novo Regime vai passar a ter somente 23. Claro que ninguém quer ficar sem a sua freguesia, mas como ninguém se disponibilizou para haver acordo ou cooperação (principalmente nas de menos população), vão ter agora que se entenderem (nem que não queiram) com a decisão deste Governo.
O problema está a chegar pois estão aí há porta as próximas eleições Autárquicas.
Agora por exemplo, analisando a proposta deste Governo, a minha Freguesia (Vilar) vai ter que fazer a junção com uma das suas vizinhas que é Mosteiró!
Por isso os Vilarenses e os Mosteirenses(?) que estejam interessados em serem os próximos candidatos a servir os seus conterrâneos, ( e não os Partidos) terão que cooperar e dialogar para se encontrar a melhor solução para os dois lados.
Já sabemos que o próximo Presidente de Junta eleito, vai ser uma pessoa de Mosteiró ou de Vilar, certo?
Agora imaginemos que é de Vilar!...os de Mosteiró vão concordar?....em princípio vão ter muitas dificuldades em compreender!.
Se for de Mosteiró vai acontecer a mesma coisa mas ao contrário!.
Por isso penso que esta con(fusão) tem de passar por muita mas mesmo muita cooperação, entendimento e muito diálogo entre os interessados!
A minha "NAIF" ideia é a seguinte:
Todas as pessoas independentes ou apoiadas por Partidos para formarem listas de candidatos, têm que se juntar e aí, nessas reuniões de grupo de pessoas (com capacidades e não com vaidades e muita cagança) e de ambos os lados, ver entre todos (mediante votação secreta) nesse local quem será a pessoa mais capaz, com perfil adequado a esta nova etapa política, com mais sensibilidade perante o povo das duas Freguesias, com mais conhecimento, e até com mais "estaleca" para levar avante esta tarefa, (que não vai ser fácil!
Penso que não é no segredo e nas costas do povo das duas Freguesias que se arranjam elementos e soluções como me parece que está a acontecer, em que cada um dos vários candidatos ( e das duas freguesias) procuram difamar os outros, dizendo coisas deploráveis e inimagináveis como eu tenho ouvido, não será a melhor solução. O povo não é burro e já percebeu que não há interesse em informar, nem explicar este dilema. Depois digam que eu não falei!
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário