Estou farto de descontar (48 anos....desde Fev. de 1966) para um "saco roto" que está a nossa Segurança Social!
Estou farto de ver estes nossos políticos a não terem um pouco de coragem e aprovarem umas regras mais justas e mais simples do que a confusão e o ziguezague que constantemente está a acontecer.
Então porque é que não se impôs à muito tempo e se determinou que, só se iria para a Reforma quando simplesmente (salvo rasa excepções, claro) quem tivesse 40 anos de descontos. Só haveria penalizações para quem quisesse ir para a Reforma aos 65 anos e não tivesse os tais 40 anos de descontos.
Mas não, mandou-se para a Reforma, (há grande Cavaco!..) pessoas com 50 anos, e menos até. E com 54/55/56 ?..então é que foi um tal aviar!..
Claro que agora para sustentar essas pessoas que descontaram 25/30 anos, e vieram com Reformas por inteiro vai ser um problema muito bicudo.
Por isso eu pus-me a fazer contas à minha situação e, quando eu tiver (espero chegar lá) 66 anos, que é para já a idade que se pode ir para a Reforma, iria ter 52 anos de descontos.
Ora como se vê, andava mais de meio século a descontar para o "saco roto", e por isso daí esta minha decisão.
Eu sei que poderia ir já, mas também sei que seria penalizado, por isso esperarei o tempo que for preciso para meter a papelada, mas só quando não for penalizado.
Por isso, vim para casa e vou me entretendo a fazer uns "par-times".
Cultivando o meu quintal, e fazendo uns "biscates" na minha pequena oficina. Quando me apetece vou dar uma volta, ou um giro, pois estou ciente que a vida está a andar muito depressa, por isso é aproveitar agora enquanto podemos. Vou também aproveitar para dar mais umas pintadelas "naifs"para não perder o hábito e o gosto.